Ir para o conteúdo

Pesquisar no site

Diretor executivo do SNS quer ampliar horário da urgência pediátrica de Chaves

O Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, acompanhou a Ministra da Saúde numa visita à Unidade Local de Saúde (ULS) de Trás-os-Montes e Alto Douro (TMAD), com o objetivo de avaliar o Plano de Resposta Sazonal em Saúde implementado nesta unidade.

Durante a visita à Urgência Pediátrica da Unidade Hospitalar de Chaves, uma das três unidades hospitalares que integram a ULS TMAD — Vila Real, Chaves e Lamego —, Álvaro Almeida abordou uma questão central para a população da região: a melhoria do horário de funcionamento deste serviço.

“O Conselho de Administração da ULS, em articulação com a Direção Executiva do SNS, irá trabalhar no sentido de colmatar as lacunas existentes ao nível dos recursos humanos, de forma a assegurar o funcionamento da Urgência Pediátrica todos os dias da semana, até às 22 horas”, afirmou o Diretor Executivo do SNS.

No âmbito desta deslocação, foi igualmente inaugurada a nova sala de Tomografia Axial Computorizada (TAC) da Unidade Hospitalar de Chaves, reforçando a capacidade de diagnóstico desta unidade.

A visita terminou com uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro, dedicada à análise das medidas de reforço do Plano de Saúde de Inverno, com vista a assegurar uma resposta integrada, eficaz e ajustada às necessidades da população.

Atualizado a 22  de dezembro  de 2025