Ir para o conteúdo

Assegurado o Serviço de Urgência do Hospital de Amarante na noite de Natal

Ao longo das últimas semanas, a indisponibilidade manifestada por um número relevante de médicos para a realização de trabalho extraordinário colocou desafios sem precedentes aos serviços de urgência do SNS. O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa não foi alheio a essa conjuntura nacional, tendo-se verificado múltiplos constrangimentos ao normal funcionamento das diferentes especialidades.

No entanto, nunca é demais sublinhar uma tendência de progressiva resolução de constrangimentos no SU do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa ao longo das últimas semanas. Tal tendência apenas foi possível graças ao esforço colaborativo e forte compromisso dos profissionais de saúde.

Nesse sentido a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde informa que, ao contrário do que tinha sido divulgado na comunicação social, se encontra assegurada a noite de natal no serviço de Urgência do Hospital de S. Gonçalo de Amarante.

A disponibilidade e dedicação dos profissionais permitiu manter em pleno funcionamento este ponto da rede do SNS, com proximidade, qualidade e segurança no atendimento dos utentes.

 

Atualizado a 23  de dezembro  de 2023