A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) esteve representada na sessão “Norte 2030 – Saúde Mais a Norte” pelo vogal do Conselho de Gestão da DE-SNS, Dr. Fernando Pereira.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade promotora do evento, fez um balanço das estratégias e dos investimentos do NORTE 2030 na área da saúde na Região Norte. Estes projetos desenvolvem-se em três grandes áreas, designadamente a qualificação da rede regional de serviços de saúde — hospitais, centros de saúde e IPO.
Na sua intervenção no painel “Mais Saúde a Norte: Programação e Financiamento”,Fernando Pereira, vogal do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS, salientou “a capacidade de trabalho em rede e de concretização de projetos estruturantes do SNS na Região Norte”. É aqui que encontramos os melhores resultados na área da Saúde e uma cultura de cooperação consolidada. A expressão ‘Mais a Norte’ simboliza precisamente isso: o papel exemplar e impulsionador que esta região tem vindo a assumir para o resto do país”, afirmou.